Aliada da Ministra Damares disputará uma vaga na Câmara Federal pela Paraíba

A advogada e atual Secretária Nacional da Juventude, a paraibana Emilly Coelho, decidiu se filiar ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para disputar uma vaga de deputada federal pela Paraíba, nas eleições deste ano.

A atual Secretária Nacional da Juventude, de 28 anos, é formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem especialização em Gestão Pública e Ciência Política.

Emilly foi também assessora do procurador da Fazenda Nacional e pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz, em sua gestão no governo Bolsonaro. Ela ganhou a confiança da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e logo foi escolhida para liderar a Secretaria Nacional da Juventude.

A jovem paraibana, que em pouco tempo mostrou ser capaz de representar o país no exterior na pasta da Juventude, tem em sua trajetória de vida uma dedicação ao trabalho humanitário, desde os seus tempos de adolescente. Ela participou de vários projetos missionários pelo interior do Estado da Paraíba e, durante o curso de Direito na UFPB, Emilly passou uma temporada em Moçambique, onde trabalhou como voluntária junto às crianças em situação vulnerável. Na Paraíba, Emilly participou, enquanto bacharel em direito, como voluntária nos presídios da capital e de Santa Rita por vários anos. Morando em Brasília há três anos, ela participa ainda do Ministério de Louvor da Cidade Viva Brasília.

Durante a sua passagem por cargos em Brasília, Emilly, que estreia na política este ano, afirmou que a sua filiação ao PRTB “é o caminho para a renovação que o Estado precisa. Toda a minha vida eu vi a política como algo distante, com aqueles mesmos nomes sempre se revezando a cada eleição. Contudo, acreditava que pessoas que têm nomes conhecidos e figuras públicas poderiam concorrer e representar o nosso povo nos poderes. Entendi que tenho voz e que é minha responsabilidade ser a voz das pessoas excluídas e esquecidas da nossa Paraíba”, declarou a pré-candidata a deputada federal pelo PRTB, que vai se afastar do cargo de Secretária Nacional da Juventude, que é vinculado ao Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, para concorrer nas eleições deste ano.

Segundo a pré-candidata a deputada federal, Emilly Coelho, a decisão de filiar ao PRTB foi “a sua afinidade com os valores do partido e o reconhecimento da importância dos jovens, mulheres e famílias para nossa liberdade e prosperidade”. Perguntada sobre sua visão para a Paraíba, Emilly afirmou: “a riqueza de um povo é a sua gente, a sua arte, a sua gastronomia, a sua música e os seus valores. Um povo feliz, livre, saudável, bem informado é um povo rico. Nós não viemos para fazer as mesmas promessas vazias de quatro em quatro anos. Com a gente é ombro a ombro, caminhando juntos. Vamos deixar bem claro que na Paraíba, ninguém fica para trás”, declarou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro – Por Gutemberg Cardoso 20 de dezembro de 2024 João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro - Por Gutemberg Cardoso Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba – Por Gutemberg Cardoso 19 de dezembro de 2024 Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba - Por Gutemberg Cardoso Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças – Por Gutemberg Cardoso 18 de dezembro de 2024 Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita 17 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas – Por Gutemberg Cardoso 16 de dezembro de 2024 Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top