O encontro de Tovar e João Azevêdo foi o principal assunto de hoje na política paraibana. A aproximação do deputado ao governador pode levar Romero a se filiar ao Republicanos e, de quebra, fazer ele disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2024. A previsão é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
Nesta quarta-feira (02), Galdino foi questionado sobre a abertura do diálogo entre os dois. Em sua resposta, ele projetou a adesão do parlamentar à base governista. Além disso, disse que a aliança pode trazer Romero ao seu partido para disputar Campina Grande com o apoio do governo do Estado, contra a gestão Bruno Cunha Lima (PSDB).
“É inegável a amizade, o companheirismo e a vinculação que Tovar tem com Romero. São dois amigos, fazem política juntos há bastante tempo e com certeza Tovar deve ter tido uma conversa com Romero antes de conversar com o governador João, e a vinda de Tovar para base de João facilita sim toda essa articulação para que Romero seja candidato a prefeito pelo Republicanos com o apoio da base do governo do estado, em Campina Grande”, contou Galdino.