Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Antes de decidir sobre saída do Republicanos, Felipe Leitão revela conversa marcada com Hugo Motta e Adriano Galdino

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) revelou que, antes de decidir sobre seu futuro partidário, tem uma conversa marcada com o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta. Essa reunião foi um pedido do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), e ocorreu logo após Leitão anunciar sua adesão à candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao governo. Durante uma entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite dessa segunda-feira (22), Felipe expressou sua gratidão ao Republicanos pela acolhida, mas mostrou disposição para deixar a legenda a fim de evitar “constrangimentos”.

Ele enfatizou que não assumiu compromisso com Cícero Lucena para se filiar ao MDB e manteve em suspense seu apoio às duas vagas de senador da República. Apesar de ter rompido com o bloco governista, não descartou a possibilidade de votar no governador João Azevêdo (PSB) e no prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ambos candidatos ao Senado.

Na entrevista, Leitão também levantou dúvidas sobre o cumprimento do “Acordo da Granja”, que previa a participação do Republicanos na eleição dos dois biênios da Mesa Diretora da Assembleia. Ele afirmou ter sido testemunha de uma reunião onde um compromisso foi firmado, garantindo que os dois biênios ficariam com o Republicanos. No entanto, expressou ceticismo em relação ao cumprimento desse acordo, especialmente após declarações de alguns agentes políticos que geraram incertezas. Apesar disso, fez elogios ao prefeito Cícero Lucena, afirmando que ele é um homem de compromisso e honra suas promessas.

A situação de Felipe Leitão reflete um momento decisivo em sua carreira política, com a necessidade de avaliar suas opções e alianças em um cenário político em constante mudança na Paraíba.

Sair da versão mobile