O presidente municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, disse, nesta quinta-feira (25), em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, que espera uma definição da Executiva Nacional, no próximo dia 6, para definir a estratégia política a ser adotada em João Pessoa. Caso contrário, segundo ele, pode prejudicar a formação da chapa majoritária à Prefeitura e a composição dos candidatos que vão disputar a Câmara Municipal.
“A nossa expectativa é que, dessa reunião, saia uma solução para o caso de João Pessoa, porque eu, inclusive, tenho externado minha preocupação, caso essa decisão continue se postergando, sendo adiada. Isso causa prejuízos até para a própria formação da chapa proporcional. Além disso, a composição da chapa de vereadores começa a sofrer prejuízos, porque uma chapa proporcional, ela flutua e ela se planeja, se organiza e se constrói em torno de uma candidatura majoritária”, argumenta Marcus Túlio, que ainda completou dizendo que a indefinição pode prejudicar os rumos do partido na disputa municipal:
“Na medida em que você não tem a segurança política de qual será a candidatura majoritária, em que política de aliança, em que tática eleitoral essa candidatura majoritária se coloca, você traz instabilidade e até, de certa forma, inviabiliza a construção de uma chapa proporcional forte e competitiva”, destacou.
A reunião da Executiva Nacional está marcada para o dia 6 de maio, com previsão para começar às 10 da manhã e durar o dia inteiro.
“A nossa expectativa é que no dia 6 a gente tenha uma solução, tenha uma decisão final sobre esse tema. E que a gente possa construir a estratégia, a tática definida do plano nacional, fortalecendo e viabilizando uma boa chapa proporcional para o PT aqui na cidade de João Pessoa”, concluiu.