O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), apontado como favorito para presidir a Câmara dos Deputados, compareceu, nesta quarta-feira (15), ao enterro do político alagoano Benedito de Lira, 82, pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
No enterro estiveram presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e os ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo).
O presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, enviaram coroas de flores. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle também deixaram suas homenagens.
Após a despedida, a família decidiu levar o corpo de Benedito até o local em que foi enterrado como homenagem. Entre eles estavam os filhos de Arthur Lira, Arthur Filho e Álvaro, além de Henrique Alves Pinto, que assume a Prefeitura de Barra de São Miguel.
Ele enfrentava um tratamento oncológico. No enterro, Arthur Lira disse que seu pai lutava contra a doença havia mais de 20 anos.