Um vídeo de um julgamento no Fórum Criminal de Belém chamou atenção nas redes sociais pela forma como um advogado fala e grita com a juíza Carolina Cerqueira Maia.
Segundo a juíza, que pediu para o profissional se conter, ele a chamou de “doida”. Sobre a confusão, o BT pediu um posicionamento à Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA).
Entenda:
Durante uma sessão do tribunal do júri no Fórum Criminal de Belém (PA), na última semana, um advogado gritou e ofendeu a juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia.
O advogado teria começado a gritar ao discordar da juíza, e a interrompeu enquanto ela ditava a ata do julgamento.
“Eu sou a presidente desse julgamento. O senhor me respeite, eu não estou desrespeitando a Constituição aqui”, disse ela, ao pedir que o microfone do advogado fosse desligado.
O advogado, então, continuou a gritar, e teria chamado a juíza de doida.
Veja vídeo:
CONFUSÃO
Um vídeo de um julgamento no Fórum Criminal de Belém chamou atenção nas redes sociais pela forma como um advogado fala e grita com a juíza Carolina Cerqueira Maia. pic.twitter.com/LuwhAbPF1h
— BT Mais (@belemtransito) May 13, 2024
Em nota, a OAB informou que não foi comunicada sobre a situação: “A OAB-PA ainda não recebeu nenhuma comunicação formal a respeito do episódio. A instituição só poderá tomar as providências cabíveis após ser acionada”