Aplicativo registra aumento de denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba

As denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba, registradas através do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegaram a 83 no segundo turno. Desse total, 42 denúncias são relacionadas aos candidatos a prefeito, enquanto 41 envolvem partidos, federações ou coligações.

Entre as irregularidades denunciadas, estão o uso de outdoors com 29 registros, seguido por adesivos com 12 denúncias. O uso de bens públicos foi denunciado 7 vezes, propaganda em bens particulares teve 11 registros, e banners, cartazes ou faixas somaram 6 denúncias.

Campina Grande é o município com o maior número de denúncias, totalizando 77, enquanto João Pessoa registrou apenas 6. As denúncias seguem em análise pelas autoridades competentes para averiguação e possíveis medidas.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras

Está no Hype

Go to Top