Blog Gutemberg Cardoso

Apoiadora de Bolsonaro fica nua na Igreja das Dores no centro de Porto Alegre

Está causando polêmica no Twitter a imagem da bolsonarista completamente pelada e segurando a bandeira do Brasil

Desde a madrugada da última segunda (31/10), manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomaram as rodovias e se colocaram em frente a unidades do Exército Brasileiro em diversas partes do país. Uma cena registrada nesta quarta (2/11) está chamando a atenção nas redes sociais: uma mulher nua segurando a bandeira do Brasil na Basílica Nossa Senhora das Dores, no centro de Porto Alegre (RS).

A manifestante que fazia parte do grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estavam no centro histórico da capital gaúcha, na frente da Igreja das Dores nesta quarta e, na última terça (1º/11), no Comando Militar do Sul na última terça (1º/11).Eles estavam pedindo intervenção militar devido à vitória de Lula. Um apoiador do presidente ouvido pelo site gaúcho diz que o “movimento” começou com Bolsonaro, mas não termina com ele. “O problema é dele lá, se ele perdeu ou não perdeu, ele que resolva o problema dele. Nós estamos na rua pela nossa liberdade e estamos aqui pedindo a intervenção federal já”.

Mas o que viralizou nas redes sociais foi a imagem da mulher totalmente pelada. Internautas logo questionaram a atitude dela já que, supostamente, os bolsonaristas pregam valores tradicionais e ficar nu em público vai contra isso.

“Absurdo: a extrema-direita está protestando assim na Igreja das Dores, em Porto Alegre. Não respeitam a democracia e não respeitam a casa de Deus. Depois vão dizer que defendem a família e os valores cristãos…”, diz o usuário @heytauat no Twitter.

“Com os Bolsovirus [sic] teve até mulher nua nos muros da Igreja Nossa Sra das Dores, em Porto Alegre, com total desrespeito e agressividade às pessoas que passavam pelo local. Ué, mas isso não é coisa de esquerdista, comunista, feminista e petista?”, comenta a internauta @Valdirene8975.

“Família tradicional e dos bons costumes. Igreja das Dores, em Porto Alegre”, ironiza @Deusa_Hela_.

“Gárgula bolsonarista [sic] aparece em carne osso. Até as almas penadas desse povo são burras. A igreja não é gótica, e sim barroca neoclássica”, brinca o usuário @bau_social, na mesma rede social.