APOIO EM CHEQUE? Pastor Sérgio dispara “Bolsonaro não pode decidir sobre minha vida” ENTENDA
A aliança entre PL e NOVO, anunciada no dia 3 de abril, parece estar em cheque diante das declarações contundentes do pastor Sérgio Queiroz, potencial candidato à vice na chapa de Marcelo Queiroga. Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, Queiroz afirmou categoricamente: “Bolsonaro não tem poder de decisão sobre o Novo. Ele não pode decidir meu destino. A decisão será minha.”
Queiroz não escondeu sua mágoa ao relembrar o apoio de Bolsonaro à candidatura de Bruno Roberto (PL) em detrimento à sua durante as eleições de 2022. “Ele fez uma escolha na Paraíba lá atrás, apoiando Bruno Roberto como pré-candidato ao Senado, alguém sem histórico ligado às causas que defendo há 25 anos”, complementou o pastor, destacando a falta de alinhamento entre suas convicções políticas e a decisão do ex-presidente.
As quatro mãos anunciadas parecem não estar tão juntas assim
Essas declarações lançam incertezas sobre o futuro da aliança entre PL e NOVO, especialmente em relação à participação de Queiroz como vice na chapa liderada por Marcelo Queiroga. Apesar da expectativa no bolsonarismo pelo anúncio de Bolsonaro de Queiroz como vice de Queiroga durante sua visita a João Pessoa no fim de semana, a declaração do pastor parece diminuir essa possibilidade.
O estremecimento na relação entre os dois partidos foi evidenciado nesta terça-feira, 09 de abril, com as declarações de Queiroz. As informações são do Jornal da Paraíba.