Após adiamentos e polêmicas, eleições da FIEP acontecem nesta terça-feira; VEJA DETALHES

As eleições para a diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) acontecem nesta terça-feira (14). Duas chapas vão concorrer ao pleito. A da situação tem como candidato à reeleição o atual presidente Francisco Buega Gadelha, enquanto a oposição tem como postulante à presidência o empresário Helder Campos. A eleição tem inicío às 10h da manhã e se estende até às 16h da tarde na Delegacia Regional do Trabalho.

Inicialmente, o pleito interno deveria ser realizado no dia 30 de setembro deste ano. A pedido da oposição, o juiz do trabalho Carlos Hindemburg, titular da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, determinou o adiamento das eleições internas. Em sua decisão, o magistrado apontou que as pendências relativas a impugnações de ambas as chapas que estavam concorrendo ao pleito não poderiam ser resolvidas a tempo da data marcada para a eleição.

Para realizar as deliberações, o conselho de representantes da entidade criou uma comissão eleitoral, formada por cinco membros. Contudo, não houve a escolha de um quinto integrante. A comissão era formada por quatro membros, sendo dois ligados à oposição e dois representantes da atual gestão do presidente, Buega Gadelha.

O juiz Carlos Hindemburg nomeou o auditor-fiscal do trabalho, José Cursino Nunes Raposo, vinculado à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, como presidente da comissão eleitoral da Fiep para as eleições em curso. O auditor teve acesso aos documentos necessários ao bom desempenho de sua função.

A partir da decisão judicial, foi aprovado um novo calendário, determinando uma nova data para as eleições, com tempo viável para a realização dos ajustes necessários. A data escolhida tinha sido 26 de janeiro, sendo adiada novamente para esta terça-feira.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top