Após ameaças de ataques na PB, escolas em Cajazeiras e Uiraúna suspendem aulas: “Em virtude dos acontecimentos no Rio Grande do Norte”
As Prefeituras de Uiraúna e Cajazeiras decidiram suspender as aulas nas escolas dos municípios por conta da onda de ataques cometidos por organizações criminosas no Rio Grande do Norte. As cidades fazem divisa com o estado vizinho e existem ameaças de que os ataques ocorram também no estado da Paraíba.
De acordo com informações chegadas à redação do Polêmica Paraíba, os pais foram convocados pela direção das escolas a buscarem seus filhos.
No Rio Grande do Norte, os bandidos estão promovendo ataques a tiros e ateando fogo a prédios públicos, postos das polícias Militar e Civil e carros particulares.
Em nota, a Secretaria de Educação de Uiraúna afirmou que as aulas estão suspensas nesta quinta (16) e sexta (17).
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.
As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.
Atenciosamente,
Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação