Após Barroso dizer que bolsonarismo foi derrotado, bolsonaristas ameaçam pedir impeachment de ministro do STF; VEJA VÍDEO

“A oposição iniciará um processo de impeachment contra Barroso por cometer o crime de ‘exercer atividade político-partidária'”, disse o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que a oposição irá pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso em função de ter afirmado, durante um discurso no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na noite de quarta-feira (12) que “derrotamos o bolsonarismo” .

“A oposição iniciará um processo de impeachment contra Barroso por cometer o crime de ‘exercer atividade político-partidária’, conforme estabelecido no artigo 39 da lei 1079/50”, disse Nikolas no Twitter. “Se, por um milagre, houver justiça neste país, será indiscutível a perda do cargo”, completou.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também manifestou apoio ao afastamento do ministro do STF. “Isso é normal? Foi longe demais? Imaginem um ministro do STF declarando em uma palestra que ‘derrotou o lulo-petismo'”, comparou.

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) afirmou que “o ministro do STF e do TSE, Barroso, afirmou durante um evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Ao participar de um evento político partidário, confessou que atuou contra uma força política. Grave! Nós, da oposição, solicitaremos o impeachment”.

O discurso de Barroso foi feito no 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na quarta-feira (12), em Brasília. Na ocasião, o ministro foi alvo de um protesto por parte dos estudantes, em função do seu posicionamento no julgamento do piso nacional da enfermagem. Ele foi vaiado e chamado de “articulador do golpe” contra Dilma Rousseff (PT).

VEJA

Barroso então disse que aqueles que vaiavam estavam “reproduzindo o bolsonarismo”. “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, ressaltou o ministro mais à frente.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais 21 de outubro de 2024 Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais – Por Gutemberg Cardoso 19 de outubro de 2024 Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Líderes do PP, PSB e Republicanos temem armação para que haja terceiro turno em JP; Visita de Bolsonaro a Capital vira piada; e Justiça afasta Dinho da Câmara Municipal 18 de outubro de 2024 DESTAQUES: Líderes do PP, PSB e Republicanos temem armação para que haja terceiro turno em JP; Visita de Bolsonaro a Capital vira piada; e Justiça afasta Dinho da Câmara Municipal

Está no Hype

Go to Top