“Lula não teve nenhuma lesão cerebral, não tem nenhum risco cerebral.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue se recuperando e apresenta melhora nesta quarta (11) da cirurgia de emergência a que foi submetido na madrugada de terça (10) para a retirada de um sangramento craniano. O procedimento foi realizado em São Paulo, onde ele segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês por, pelo menos, mais um dia.
Ele explicou que o presidente segue se recuperando conforme o esperado e que não será necessário mais nenhuma intervenção cirúrgica. O dreno que foi colocado após o procedimento de “trepanação” para a drenagem do coágulo já quase não tem mais resíduos, e a cicatrização dos orifícios segue normalmente também como o previsto.
Mais informações sobre o estado de saúde do presidente devem ser divulgadas em um boletim médico previsto para ser publicado às 10h – havia a previsão de que seria às 9h, o que não ocorreu.
Apesar de seguir internado no hospital, Lula não teve o cargo de presidente passado oficialmente para o vice, Geraldo Alckmin (PSB), que vem cumprindo as agendas previstas. Segundo o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), não há necessidade desta medida – o quadro é “totalmente estável”, disse.
LEIA O BOLETIM MÉDICO