Blog Gutemberg Cardoso

Após críticas, Wellington Roberto desdenha da postura de Cabo Gilberto: “lamentações de quem teve insucesso na última campanha”

O deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, criticou a postura de seu colega de partido, Cabo Gilberto, nesta sexta-feira (6). Em entrevista a uma emissora de rádio, Gilberto declarou que é “desconfortável” ter Roberto como liderança estadual do partido.

A fala não repercutiu bem. Ao tomar conhecimento, Wellington disparou críticas ao Cabo, afirmando que a coordenação de sua campanha em João Pessoa foi um verdadeiro desastre, tanto para prefeito como vereador.

“Eu sigo as orientações do presidente Valdemar, eu sou o decano (desempenha diversas funções) do partido e do presidente Bolsonaro. Agora, acho que essas lamentações é de quem realmente teve insucesso na última campanha, que coordenou uma região privilegiada como a nossa capital do estado, e foi um desastre, um verdadeiro desastre, sem falar nas situações dos candidatos a vereador, que também deixou muito a desejar”, criticou Wellington Roberto.

O parlamentar ainda declarou que Gilberto tenta desviar o foco do desempenho ruim nas Eleições de 2024. Segundo ele, é uma tentativa de derrubá-lo do comando do PL.

“Então, além do insucesso da majoritária, que ele jurava de pé junto, lá na direção nacional, que iria realmente fazer muita gente, não fez absolutamente ninguém. Agora, toda essa situação adversa que ele figura é porque não tem o que falar, eles tentam todo santo dia tentar me derrubar. Felizmente, eles não tem logrado êxito nessa prática cansada que todos nós sabemos que de direita não tem nada, porque apoia nos bastidores, quem é da esquerda. Isso, por sua vez, não me deixa preocupado até porque eu tenho uma história”, afirmou Wellington Roberto.