O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o filho dele, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), não participaram da convenção nacional do Progressistas e do União Brasil, realizada nesta terça-feira (19), em Brasília. Os dois partidos integram a Federação União Progressistas.
A ausência ocorre em meio a divergências políticas com a família Ribeiro sobre a candidatura ao governo da Paraíba em 2026. No mesmo dia do evento, Cícero esteve em Pilões, onde participou da solenidade de entrega de títulos de cidadania durante as comemorações pelos 72 anos de emancipação política do município.
Após a falta, a reportagem apurou que o prefeito viajou para São Paulo, onde tem um encontro marcado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira (21). Na Paraíba, o PSD é atualmente presidido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que vem sendo pressionado por Kassab a montar uma nominata competitiva para a disputa da Câmara dos Deputados.
A reunião em Brasília reforçou especulações nos bastidores de que Cícero Lucena pode estar se preparando para assumir protagonismo no PSD paraibano ou, ao menos, fortalecer sua presença na legenda.