Após o escândalo da farra de combustível na cidade de Lucena, a polêmica da vez é uma denúncia feita pelo Assessor Especial do prefeito Léo Bandeira, onde diz que os carros da saúde do município estão sendo usados para fins eleitoreiros.
No áudio abaixo o assessor explica que os carros da saúde estão sendo usados para transportar eleitores aos cartórios eleitorais, para transferência ou retirada de título de eleitor.
O assessor diz que irá ver o que o prefeito e o secretário irão fazer diante disso, caso não haja êxito, irá procurar o Ministério Público da Paraíba para investigar o caso.
“Quando alguém precisa ser socorrido para o hospital, a cidade está sem carro, pois estão pegando os carros da saúde. Por isso é o município que mais gasta combustível, com os funcionários que pegam os carros para fazer farra e campanha”, disse.
O prefeito da cidade de Lucena, Leo Bandeira foi eleito com a promessa de diminuir os gastos da gestão, mas tem feito tudo ao contrário. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura municipal gastou R$ 3 milhões com dois postos de gasolina entre 2021 e 2022.
O mais curioso é que a cidade possui apenas 13 mil habitantes e uma frota que não chega a duas dúzias de veículos.
Além dos gastos com combustíveis, segundo denúncias de moradores, Léo estaria alugando carros de pessoas físicas para beneficiar cabos eleitorais. O valor por cada veículo ultrapassa R$ 3 mil por mês.