O prefeito de São José dos Ramos, Matheus Amorim, afirmou ser temente apenas a Deus ao comentar a operação deflagrada nesta quarta-feira (7) pelo Gaeco, que teve como alvo a Prefeitura por suposto desvio de dinheiro com fraude em licitações para contração da empresa da esposa dele, a primeira-dama Amanda Carolina da Silva Melchiades.
Matheus ainda disse que está “muito tranquilo” com a visita do Gaeco a sede da administração municipal para investigar um suposto esquema de desvio de dinheiro público.
“Queria primeiro esclarecer, dizer que estou muito tranquilo, a respeito dessa situação. A gente tem ciência do que é andar na linha. Temos uma gestão aprovada em São José dos Ramos. Uma gestão parceira do povo, uma gestão que cuida das pessoas e a gente tem a ciência total que isso aí não passa de picuinhas políticas aqui da cidade. Fazem denúncias sem fundamento e quero parabenizar o Gaeco, dizer que precisa realmente haver esse tipo de fiscalização” declarou em entrevista aos radialistas Samuka Duarte e Diego Lima, do programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM.
Para Matheus, a ida do Gaeco a sede do poder público municipal não é uma ‘coisa ruim’ e declarou que está ajudando a esclarecer os fatos. “Não entendo isso como nenhum tipo de coisa ruim para mim. Eu acho que quando a gente esclarece os fatos, quando a gente coloca as cartas na mesa e mostra a verdade, a gente sai do processo fortalecido, a gente sai do processo com mais força de trabalho do que a gente já tem. Isso aí eu tô muito tranquilo quanto a isso” disse ao programa de rádio.
‘Portão de casa aberto’
Na entrevista, o gestor agradeceu as “Manifestações de apoio” e declarou que a empresa é antiga na região e informou que a mesma presta serviço a diversos municípios da região. “Se trata de uma empresa antiga na região, que presta serviço aqui a Itabaiana, a Juripiranga, a Salgado (de São Félix), a Mogeiro, e a diversas outras cidades aqui e que não tem nada a ver com a gente. Isso aí se prova, tranquilamente, não tem problema nenhum” disse.
Já em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Amorim aparece por volta das 6h40 na casa em que mora e diz que “è apenas temente a Deus”. “Somos apenas temente a Deus, que é quem guia nossos caminhos, quem guia nossos caminhos. É quem cuida da nossa vida”, diz em trecho do conteúdo.
Logo após ele filma parte do local e diz: “portão de casa, tá aberto”. Por fim, manda “um xero no coração” e deseja uma boa semana de trabalho.
ENTENDA
Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (7) uma operação que tem como alvo a Prefeitura de São José dos Ramos. A operação ‘Dionísio’, que tem como objetivo apurar a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público e falsidade documental no âmbito da administração local.
São investigados contratos e pagamentos efetuados pela atual gestão a empresas que pertencem à primeira-dama e secretária de Finanças do município, Amanda Carolina da Silva Melchiades.
As investigações mostraram que a Imperial Ruach Restaurante e Recepções foi contratada mediante processos licitatórios em que foi a única participante ou sem licitação e recebeu entre os anos de 2021 e 2022, R$ 212.188,16 da Prefeitura por supostos serviços de buffet e decoração de eventos.
São cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e na Prefeitura.
A ação tem o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícias Civil e Militar da Paraíba.