Blog Gutemberg Cardoso

Após recurso, TCU libera Sara Cabral para disputar a prefeitura de Bayeux 

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) tornou, nesta quarta-feira (10), a ex-prefeita de Bayeux elegível após acatar recurso. Com a decisão, Sara Cabral pode oficializar sua pré-candidatura nas eleições municipais de Outubro.

Em 2018, Sara foi condenada pelo próprio TCU. A condenação havia sido definida após análise de um convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre os anos de 2002 e 2004.

Sara vai disputar as eleições pelo MDB

A pré-candidatura de Sara Cabral foi articulada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB. A inclusão da ex-prefeita na legenda faz parte do projeto nacional de reestruturação do partido, que visa ter protagonismo na região metropolitana de João Pessoa e em outros municípios relevantes do estado.

Ela foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004 após a cassação do ex-prefeito Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Sara já integrou as legendas do PTB, Democratas e PSDB.

Nos últimos meses, ela participou de uma série de reuniões com lideranças comunitárias da cidade, ocasião em que confirmou a disposição de entrar na disputa.