Após saída de Sérgio Queiroz, Major Fábio assume protagonismo da oposição: “É hora de mostrar que a direita está organizada”

Com a desistência do pastor Sérgio Queiroz da corrida ao Senado, o campo conservador na Paraíba já tem um novo nome: o ex-deputado federal Major Fábio Rodrigues (Novo). Ele confirmou sua pré-candidatura nesta segunda-feira (25) defendendo a necessidade de união da direita no estado.

“É hora de mostrar que a direita está organizada. Vamos ter duas vagas ao Senado e não podemos permitir que os 30% dos paraibanos que votaram em Bolsonaro deem o segundo voto a quem não compartilha dos nossos valores”, afirmou.

O anúncio oficial aconteceu no último sábado (23), durante evento do Partido Novo, justamente para ocupar o espaço deixado por Sérgio Queiroz, que decidiu se dedicar integralmente ao ministério religioso.

Com isso, o bloco bolsonarista ganha novo fôlego: além de Major Fábio, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) também confirmou candidatura ao Senado, enquanto o senador Efraim Filho (União Brasil) trabalha para viabilizar sua entrada na disputa pelo Governo do Estado.

Ex-deputado federal por dois mandatos, Major Fábio ficou conhecido por sua defesa da PEC 300, que previa a equiparação salarial de policiais e bombeiros militares aos do Distrito Federal. Agora, pretende fortalecer o diálogo com evangélicos, militares, produtores rurais e policiais, bases onde construiu sua trajetória política.