“AQUELA ELEIÇÃO FOI ROUBADA” Aliado de Trump preso nos EUA defende o golpe no Brasil: VEJA VÍDEO

Em contato com jornalistas, o trumpista não respondeu se mantém diálogo com Jair Bolsonaro

Steve Bannon, um influente aliado do ex-presidente norte-americano Donald Trump, mentiu sobre as eleições brasileiras e estimulou manifestações golpistas contra a vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).

Jornalistas perguntaram, nesta quinta-feira 12, se o extremista de direita mantém contato com Bolsonaro.

“Bolsonaro? Aqueles são lutadores pela liberdade. Foram 75 dias, com dezenas de milhões de pessoas nas ruas, desde o primeiro dia. Aquela eleição foi roubada. Se você ler o relatório, os militares dizem que a auditoria não foi finalizada”, respondeu.

Ele se refere à auditoria do Ministério da Defesa sobre o pleito de 2022, então sob o comando do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O documento não identificou qualquer fraude na eleição, mas, ao contrário do monitoramento de outras entidades, levantou especulações e apresentou uma série de recomendações ao Tribunal Superior Eleitoral.

No contato com jornalistas, Bannon não disse se mantém diálogo com o ex-presidente brasileiro. Ele foi questionado sobre o Brasil quando estava a caminho do Tribunal Criminal de Manhattan, onde terá uma audiência sobre um suposto esquema de fraude na construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top