Blog Gutemberg Cardoso

ARSENAL DE GUERRA: PF apreende 7,7 mil munições na casa de Roberto Jefferson

A Polícia Federal apreendeu 7.797 unidades de munição na casa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no último domingo (26/10). O arsenal foi encontrado após a ação que resultou na prisão de Jefferson, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

A corporação também identificou a apreensão de um fuzil calibre 556 usado por Jefferson para atirar nos policiais e de uma pistola 9mm. Também foram encontrados dois carregadores com 59 cartuchos.

O político atirou e lançou granadas nos policiais que foram cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro revogou a prisão domiciliar do ex-deputado e solicitou que ele voltasse para o regime fechado após usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.

Nos disparos feitos contra um delegado e três agentes, Roberto Jefferson usou um fuzil, de calibre 5.56. O delegado Marcelo Vilela e a agente Karina Oliveira ficaram feridos na ocasião.

Dentro da casa também foram encontradas diversas caixas de cartuchos para armas dos mais diversos calibres e duas armas de brinquedo, sendo elas uma pistola e um fuzil, e dois coletes à prova de bala. Do lado de fora, foram encontrados 24 fragmentos de granada que estavam espalhados na rua.

Apesar de possuir um arsenal de armas e munições, Jefferson estava com a licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para portar armas fora de Brasília suspensa.

Veja lista de itens apreendidos: