NA MESA DE LULA: Hugo Motta e Veneziano apresentam nomes para cargos importantes no governo federal
Prefeitos de todo Brasil embarcaram com destino a Brasília para a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Este ano, o encontro acontece entre os dias 27 e 30 deste mês.
Durante esse evento discutem-se assuntos que influenciam na gestão das cidades, mas o forte dele é o poder de articulação que proporciona, tanto a nível estadual como nacional. Além disso, são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.
Nos bastidores, é claro, algumas informações, sugestões e especulações circulam entre parlamentares e membros da imprensa.
Uma dessas especulações é sobre a falta de paraibanos em grandes cargos do governo federal. Na bancada de parlamentares do estado, alguns nomes começaram a circular como possíveis indicações.
Um deles seria a cunhada de Hugo Motta (Republicanos), que é engenheira e irmã de Luana Medeiros. Ela, provavelmente, será indicada por ele para Diretoria Nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O parlamentar já participou de reuniões com ministros do governo Lula e foi eleito líder do Republicanos, um dos maiores partidos da Câmara Federal, com 41 deputados federais.
Além dela, dois supostos nomes seriam cogitados pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que ocupa a responsabilidade de Vice-Presidente do Senado Federal. Uma de suas indicações será, eventualmente, para o cargo de Superintendente do DNIT da Paraíba – que não teve o nome revelado – e outro para Diretoria do DNIT Nacional, que tem como especulação o nome do ex-secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Alexandre Almeida.