Artur Bolinha responde PSOL após polêmica envolvendo post nas redes sociais
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Campina Grande ajuizou uma ação na Justiça Eleitoral com pedido de cassação do registro de candidatura de Artur Bolinha (Novo). O partido acusa Bolinha de fazer uma publicação no seu Instagram de um vídeo que, segundo a legenda, apresenta uma pessoa fazendo um gesto atribuído à “supremacia branca”.
Artur Bolinha, por sua vez, reagiu, durante entrevista nesta quarta-feira (21), e deixou claro que o movimento apenas representa o número de sua candidatura nas urnas, não tendo relação alguma com o contexto da ‘supremacia branca’, alegado pelos adversários.
“Na verdade, aquilo ali é o 30 da campanha, simbolizado no número da mão, que é o número que a gente vai trabalhar na campanha. Não tem nada a ver com associação a qualquer tipo de supremacia branca, ou qualquer que seja a natureza. Eu até me surpreendi com esse tipo de interpretação. No fundo é mais o seguinte, eu acho que essas pessoas, eles falam do que o coração deles está cheio”, declarou.
Bolinha defendeu que o gesto tem uma interpretação exclusivamente ligada ao número de sua candidatura e rejeitou as acusações de conotações racistas ou de supremacia. As declarações foram feitas na Rádio Correio FM.