ATAQUES NO RN: Paraíba isola presos acusados de liderar ataques de dentro do PB1 e Serrotão
A Secretaria de Administração Penitenciária decidiu, nesta segunda-feira (20/03), isolar os presos que estão nos presídios PB1, em João Pessoa, Serrotão, em Campina Grande. Eles são apontados pela Polícia do Rio Grande do Norte como líderes dos ataques que aconteceram no Rio Grande do Norte.
Nesse domingo (19), o Fantástico, da TV Globo, mostrou que uma investigação da Polícia Civil do RN concluiu que Erick Silva de Santana, detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, e Igor Cavalcanti Coelho, detido no Complexo Penitenciário do Serrotão, fazem parte do núcleo organizador dos ataques.
De acordo com a Administração Penitenciária da Paraíba, foram determinadas operações de segurança nas unidades penais onde os indivíduos estavam localizados, com o isolamento de ambos.
A pasta divulgou nota afirmando que “a condição de liderança desses indivíduos, contudo, dependerá do resultado das investigações que tramitam naquele Estado”.
“A situação vivida no Rio Grande do Norte é pontual, envolvendo seguimento criminoso situado nos seus limites territoriais, e por razões já explanadas, ligadas a medidas adotadas no âmbito do Sistema Prisional. A Segurança Pública do Estado da Paraíba, em seu conjunto, vem efetuando prisões e adotando medidas de relevância dentro desse contexto, identificando aqui pessoas oriundas do RN que possam estar de um modo ou de outro colaborando para os ataques e aterrorizando a população daquele Estado”, diz o texto.