Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma manifestação na tarde deste domingo (3), em João Pessoa, seguindo o movimento nacional intitulado “Reaja, Brasil”. O ato aconteceu no Busto de Tamandaré, na orla da capital, mas teve baixa adesão.
Apesar da expectativa criada por líderes locais, como o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), que chegou a afirmar que seria a “maior manifestação da história”, o público presente foi modesto e concentrado em um pequeno grupo.
A manifestação teve como principal alvo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelas medidas cautelares impostas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa nos fins de semana e feriados.
Bolsonaro é investigado por tentativa de golpe de Estado, além de suspeitas de obstrução de Justiça e articulações internacionais envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O julgamento do ex-presidente está previsto para o mês de setembro.