Ausente na campanha pró-Lula, Anitta posta jingle com artistas

Cantora anunciou apoio ao petista em julho deste ano, mas deixou de fazer posts sobre eleições nas redes sociais desde a reta final do 1º turno

Depois de ficar ausente nas redes sociais na campanha a favor do candidato a presidente e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta publicou nesta 2ª feira (24.out.2022) post com vídeo de jingle feito por artistas parodiando a música “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia. A letra da paródia pede para os brasileiros votarem no próximo domingo (30.out), no 2º turno da eleição presidencial.

Artistas como Mart’nália, Kleber Lucas, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Luisa Sonza e Mosquito aparecem no vídeo, além de políticos como Alessandro Molon (PSB) e Manuela D’Ávila (PC do B-RS). Anitta, no entanto, não fez parte da gravação.

“Que essa seja a energia de domingo pré e pós votação. Esperança e união. Somos uma nação. Independente de nossas escolhas políticas vamos nos compreender. É isso que Deus espera de nós”, disse a cantora sem mencionar o petista, em post nos stories do Instagram (que duram 24h).

Anitta declarou apoio ao petista em 11 de julho. À época, disse que era “Lulalá” no 1º turno e que lutaria por “uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”. Dias depois, após ter seu nome usado nas redes sociais por políticos do PT, disse que proibia o partido de usar sua imagem. Lula reagiu, dizendo que havia muita gente que não gostava do partido, mas que estava com o PT para o país voltar à democracia.

Ainda assim, petistas ficaram empolgados com a participação da cantora na campanha. Ela soma mais de 135 milhões de seguidores no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube. Em tom de brincadeira, Anitta chegou até a cobrar o ex-presidente por mais produção de conteúdo para o TikTok. A artista fez uma publicação no Twitter afirmando que cobraria o petista como seus fãs costumam fazer com ela.

Em 13 de julho, durante uma live, ela defendeu a legalização da maconha e questionou se Lula apoiava a medida. A fala foi alvo de críticas por parte de Bolsonaro e seus apoiadores.

No último ato da campanha de Lula no 1º turno, em 26 de setembro, em São Paulo, era esperada a presença de Anitta. Mas ela não compareceu ao evento “Super live Brasil da Esperança” e ficou ausente nas redes sociais desde então. Com exceção a posts raros, ela faz apenas publicações de publicidade.

 

Assista ao vídeo compartilhado por Anitta (1min55):

“Vou pedir pedir pra você votar. Vou pedir pedir pra você votar. Este ano, vem votar também”, diz trecho da música. “Vou pedir pra você lutar. Vou pedir pra você Lular. Este ano, vem votar com amor. A família inteira, juntos lá votando, todos no domingo, estamos te esperando, povo brasileiro. O voto é secreto. Vamos lá votar, votar, votar.

 

 

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top