Avaliação dos Governadores do Nordeste pelo Instituto Veritá; Veja a classificação da Paraíba

O Instituto Veritá, de Minas Gerais, divulgou uma pesquisa de abrangência nacional com a avaliação da gestão dos 27 governadores da federação. Segundo o levantamento, o governador Rafael Fonteles (PT) é o mais bem avaliado no nordeste brasileiro, com 76% de aprovação.

A pesquisa foi realizada no período de 07 a 28 de julho e o Veritá diz que é a maior do gênero já realizada no Brasil. No total, foram entrevistados 43.326 eleitores. A margem de erro é de 2% percentuais e o próprio instituto afirma que bancou os custos da pesquisa.

Os resultados mostraram que a Paraíba governada por João Azevedo ficou em quinto lugar no ranking de aprovação entre os governadores nordestinos. João obteve 63,3% de aprovação contra 36,7% que não aprovam sua gestão.

Entre os 9 estados nordestinos, o Piauí governado pelo petista Rafael Fontenete obteve o maior índice de aprovação na região com  76%. O estado nordestino com maior rejeição foi Pernambuco, governado por Rachel Lyra que teve apenas 39,2% de aprovação contra 60,8% de desaprovação.

Veja o ranking completo da região abaixo:

1º Piauí 76% aprovam, 24% desaprovam

2º Sergipe 69,8 aprovam, 30,2 desaprovam

3º Ceará 69,7 aprovam, 30,3 desaprovam

4º Bahia 64,2 aprovam, 35,8 desaprovam

5º Paraíba 63,3 aprovam, 36,7 desaprovam

6º Maranhão 55,9 aprovam, 44,1 desaprovam

7º Alagoas 55,8 aprovam, 44,2 desaprovam

8º Rio Grande do Norte 53,5 aprovam, 46,5

9º Pernambuco 39,2 aprovam, 60,8 desaprovam

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top