Base do PT contra-ataca fala golpista de ministro do TCU

Foto: Paulo Pinto | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O PT de Lula, definiu em reunião os caminhos jurídicos para questionar as falas do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). Em um áudio enviado pelo WhatsApp, Nardes disse que tem informações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ontem um áudio no ministro começou a circular no WhatsApp. Nardes afirmou que possui informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas, e prevê “um desenlace bastante forte na nação” para os próximas horas, dias ou, no máximo, semanas. Mensagem de voz em tom golpista, ameaçando um possível golpe.

O primeiro passo adotado pela futura gestão Lula é enviar uma representação à Corregedoria do TCU. Na sequência, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, que faz parte da equipe de transição, prepara uma interpelação ao Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, ele vai pedir para o STF interrogar o ministro sobre essas declarações e deixar nítida qual foi a intenção dos áudios.

Já  senador Randolfe Rodrigues (Rede), também protocolou ontem uma ação no TCU em que pede o afastamento do ministro Augusto Nardes. O parlamentar também apresentou um requerimento, ao Senado, solicitando a convocação imediata do ministro para depoimento nas comissões de Direitos Humanos e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

 

 

 

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top