BAYEUX: Idealizador da Lei da Ficha Limpa afirma que Sara Cabral deverá concorrer nas eleições 2024: “não tem nenhum obstáculo”

O idealizador da Lei da Ficha Limpa, ex-juiz Marlon Reis, reafirmou que a ex-prefeita Sara Cabral, do MDB, está elegível para disputar as próximas eleições na cidade de Bayeux. Ele, atualmente, exerce as funções de advogado.

Segundo ele, um ponto importante no processo de recurso, visa reconhecer que o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou em março deste ano, tornando-a plenamente elegível para o pleito.

O ex-juiz explicou que a primeira instância não reconheceu o término do prazo em março, pois essa decisão cabe à instância superior, onde o recurso já foi protocolado.

“O que acontece é que houve uma manifestação em primeira instância em que não se reconheceu algo que pra nós é absolutamente óbvio : o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou no mês de março deste ano por isso ela é completamente elegível. E não é problema nenhum se a primeira instância não reconhecer isso porque o lugar adequado para este debate é a instância superior. Já houve o devido recurso e a instância superior irá garantir a elegibilidade de Sara Cabral porque ela não tem mais nenhum obstáculo à sua candidatura, e é só uma questão de tempo pra isso ser reconhecido oficialmente. Sara Cabral tem direito político sim a concorrer a qualquer cargo em 2024 e nós vamos demonstrar isso”, disse.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top