Blog Gutemberg Cardoso

BAYEUX: Sem resposta da prefeitura, greve chega ao nono dia

 

 

A greve dos servidores de Bayeux chegou ao seu nono dia. A categoria realiza, nesta sexta-feira (10), uma nova reunião para debater questões relativas ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os servidores cobram diálogo com a atual prefeita, Luciene Gomes. Desde o início da greve, ela segue ignorando o movimento e as reivindicações, segundo os manifestantes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux (Sintramb), Germana Vasconcelos, as demandas apresentadas são o pagamento do adicional de incentivo aos agentes de saúde, pagamento da mudança de nível dos vigilantes municipais da cidade, pagamento dos retroativos do reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, pagamento do atual Piso Salarial Nacional do Magistério e pagamento de reajuste salarial ao pessoal da Saúde.

Segundo a presidenta do sindicato, Germana Vasconcelos, este momento é de reação. “Passou do momento de esperar que a prefeitura apresente propostas para todas as categorias, agora o momento é de reação por parte dos servidores e servidoras”, disse.