BOA NOTÍCIA: Haddad sinaliza reajuste salarial de servidores ainda neste ano

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta terça-feira (7), que o governo Lula pretende negociar o reajuste salarial de categorias do serviço público ainda neste ano. A declaração ocorreu durante cerimônia de mesa reabertura da Mesa Nacional de Negociações do Serviço Público Federal.

Durante o discurso, Haddad usou a mesma declaração que Paulo Guedes deu em maio de 2020. Na ocasião, o ex-ministro disse que o congelamento de salários a servidores públicos era “uma granada no bolso do inimigo”.

“O objetivo é tirar a granada do bolso de vocês. Aquela cena no (de Guedes) Palácio é umas mais vergonhas que já vi. Como alguém que pensa o Estado brasileiro estava na chefia de um ministério tão importante? Na verdade, ministérios importantes de baixo de uma mesma asa. (É uma vergonha) dizer que o serviço público federal é um inimigo a ser destruído, como se fosse um inimigo de guerra”, disse o ministro.

Haddad também prometeu “diálogo permanente” com as categorias e falou do papel do governo em conciliar interesses eventualmente “conflitantes”.

“Vocês terão um servidor público à frente da Fazenda. Muito honrado com o ofício que eu e minha esposa levam a frente em uma instituição de ensino público”, concluiu Haddad.

A intenção do novo governo é aplicar um porcentual linear para as categorias, em torno de 4,85% de acordo com o valor previsto no Orçamento de 2023, de R$ 11,6 bilhões.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top