De olho no golpe
Bolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF

Por ordem de Moraes, PF faz ação contra empresários que defenderam golpe

De acordo com a matéria da jornalista Carla Araújo do Portal UOL, A Polícia federal cumpriu mandatos de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas que defenderam um possível Golpe caso Lula vença as eleições do próximo pleito.  O Ministro Alexandre Moraes autorizou a operação que envolve o inquérito das milícias digitais nos estados do RJ , SP, SC, RS e Ceará.
Os alvos da investigação segundo apuração dos jornalistas do UOL são:

  • José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan – no Rio de Janeiro
  • Luciano Hang, da Havan – dois endereços em Brusque (SC) e um em Balneário Camboriú (SC)
  • José Koury, do Barra World Shopping – no Rio de Janeiro
  • Ivan Wrobel, da Construtora W3 – no Rio de Janeiro
  • Meyer Nigri, da Tecnisa – em São Paulo
  • Luiz André Tissot, do Grupo Serra – em Gramado (RS)
  • Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu – em Fortaleza
  • Marco Aurélio Raimundo, da Mormaii – em Garopaba (SC)

Entre as medidas aprovadas na investigação estão: Quebra de sigilos bancário, telefônico e bloqueio de contas de redes sociais.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o STF para que o grupo de empresários fosse investigado
O empresário Luciano Hang teve seu celular apreendido e sua residência, escritório em Brusques (SC) e a casa de veraneio todas em Balneário Caburiú foram alvo de buscas oficiais da PF.
“Prefiro golpe do que a volta do PT. Um milhão de vezes. E com certeza ninguém vai deixar de fazer negócios com o Brasil. Como fazem com várias ditaduras pelo mundo.”
José Koury, dono do shopping Barra World
Em resposta à operação da PF, os empresários enviaram as seguintes alegações;

“Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. Desde que me tornei ativista político prego a democracia e a liberdade de pensamento e expressão, para que tenhamos um país mais justo e livre para todos os brasileiros.

Eu faço parte de um grupo de 250 empresários, de diversas correntes políticas, e cada um tem o seu ponto de vista. Que eu saiba, no Brasil, ainda não existe crime de pensamento e opinião. Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu NUNCA, em momento algum falei sobre Golpe ou sobre STF. Eu fui vítima da irresponsabilidade de um jornalismo raso, leviano e militante, que infelizmente está em parte das redações pelo Brasil.” Disse Luciano Hang dono das lojas Havan.

“Estou absolutamente tranquilo, pois minha única manifestação sobre o assunto foi um “emoji” sinalizando a leitura da mensagem, sem estar endossando ou concordando com seu teor. Confio na justiça e vamos provar que sempre fui totalmente favorável à democracia. Nunca defendi, verbalizei, pensei ou escrevi a favor de qualquer movimento anti-democrático ou de “golpe”. Assim, sou a favor da liberdade, democracia e de um processo eleitoral justo.” Respondeu Antônio Barreira dono do grupo Coco Bambu.

“O Morongo foi contatado hoje pela Polícia Federal, ainda desconhece o inteiro teor do inquérito, mas se colocou e segue à disposição de todas autoridades para esclarecimentos.” Respondeu em nota Marco Aurélio da Momaii.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>De olho no golpe</h6>DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos DeputadosDe olho no golpeBolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados <h6>De olho no golpe</h6>DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votosDe olho no golpeBolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos <h6>De olho no golpe</h6>DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJPDe olho no golpeBolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP <h6>De olho no golpe</h6>DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a CíceroDe olho no golpeBolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero <h6>De olho no golpe</h6>Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg CardosoDe olho no golpeBolsonaristas que defenderam golpe em caso de vitória de Lula são alvo da PF" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top