Bolsonaro avalia abandonar país durante posse de Lula

Derrotado na eleição deste domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) cogita a ideia de pedir ao general Hamilton Mourão que entregue a faixa presidencial a Lula (PT) durante a posse em janeiro do ano que vem. O presidente avalia viajar durante a solenidade e transferir a tarefa ao seu vice.

A possibilidade surgiu no começo da campanha, no momento em que as pesquisas de intenção de voto apontavam a vitória de Lula (PT) ainda no primeiro turno.

A informação foi dada pelo jornalista Ricardo Noblat.

Bolsonaro (PL) não teria discutido ainda a ideia com Mourão, mas acredita que ele não a rejeitaria. Após a divulgação do resultado oficial, aliados do ex-capitão disseram que não há “clima” para contestar o pleito.

Nesta manhã, por volta de 9h30, o atual mandatário deixou o Palácio da Alvorada em direção ao Palácio do Planalto sem dar nenhuma declaração.

Ele está há mais 13 horas sem reconhecer a derrota para o petista. O atual chefe do Executivo se tornou o candidato que mais demorou a admitir o revés desde a eleição de 2002.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top