BOLSONARO NA CADEIA? Investigadores dizem que possibilidade de prisão só aconteceria fruto de uma “ação isolada”

A possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro tem sido tema de discussões intensas, com análises detalhadas sobre os desdobramentos das investigações. A jornalista Carolina Brígido, em sua coluna no UOL nesta segunda-feira (14), ofereceu uma análise minuciosa sobre as possibilidades reais dessa prisão.

Segundo Carolina, suas fontes, que possuem acesso direto às investigações envolvendo a suposta negociação das joias oferecidas a Jair Bolsonaro, não acreditam que o ex-presidente seja preso nos próximos dias. Em caráter reservado, autoridades esclarecem que não se espera a emissão de um mandado de prisão nesse momento, nem a realização de outras ações de busca e apreensão direcionadas a Bolsonaro.

A matéria ressalta que a probabilidade de uma prisão ocorrer poderia surgir como resultado de uma “ação isolada”. Em outras palavras, um procurador ou promotor de Justiça poderia tomar a iniciativa de solicitar a prisão a um juiz de primeira instância, já que Bolsonaro não desfruta do foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal) no contexto das joias em questão.

Vale destacar que esse cenário pode mudar a qualquer momento, uma vez que a investigação sobre as joias tem avançado significativamente sob a supervisão da Polícia Federal. Até o momento, a mira dos investigadores está direcionada para a suposta negociação ilícita no exterior de quatro conjuntos de bens que foram presenteados a Bolsonaro durante seu mandato presidencial.

A apuração da Polícia Federal está também avaliando a possibilidade de outros presentes oficiais terem sido objeto de negociação. As estimativas indicam que essas transações poderiam superar a marca de “R$ 1 milhão”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top