Hérnia de hiato, correção de alças intestinais e desvio de septo: Entenda as cirurgias que Bolsonaro fará na próxima segunda-feira

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por três cirurgias no hospital Vila Nova Star em São Paulo. Ele será internado no domingo (10) e passará pelos procedimentos na segunda-feira (11).

A previsão é que ele corrija uma hérnia de hiato e passe por um procedimento nas alças intestinais. Se tudo correr bem, ele também será submetido a uma cirurgia de desvio de septo no mesmo dia.

Bolsonaro já havia feito exames preparativos para as cirurgias no hospital no dia 23 de agosto, acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten e Antonio Macedo. Este último participou das cirurgias anteriores de Bolsonaro relacionadas ao atentado com faca sofrido por ele na campanha presidencial de 2018.

Desde o ataque, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho de 2021, ele foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.

De acordo com Fábio Wajngarten, aliado de Bolsonaro, se tudo correr bem nas cirurgias de hérnia de hiato e alças intestinais, o ex-presidente pode também passar por uma cirurgia de desvio de septo no mesmo dia.

No dia 23 de agosto, Bolsonaro fez os exames preparatórios para as cirurgias no mesmo hospital em que será internado novamente.

Ele foi acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten e Antonio Macedo, sendo este último o mesmo médico que participou das cirurgias anteriores relacionadas ao atentado com faca sofrido pelo ex-presidente na campanha presidencial de 2018.

Desde então, Bolsonaro passou por quatro cirurgias na região abdominal e outros procedimentos, como retirada de cálculo na bexiga e vasectomia.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top