Bolsonaro só receberá salário do PL se voltar dos EUA

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não poderá contar com o salário que vai receber do seu partido, até retornar dos Estados Unidos. Michelle Bolsonaro também não terá direito ao pagamento no período em que estiver fora com o marido. As informações são do jornal O Globo.

Na última sexta-feira (30), nas vésperas do fim de seu governo, o ex-mandatário, Bolsonaro, seguiu com parte da família para Orlando, na Flórida, após ser aconselhado por seus advogados.

Segundo aliados de Bolsonaro, ele pretende ficar por três meses nos Estados Unidos, mas até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o regresso ou objetivos do ex-presidente no país.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, chegou a ser cobrado por membros da sigla sobre a condição de Bolsonaro e disse que o pagamento só será feito após o retorno do capitão. O montante acertado com o ex-presidente foi de R$ 39,2 mil mensais, valor equivalente ao teto constitucional do setor público.

No entanto, o retorno da família Bolsonaro ao Brasil, não é garantia de pagamento. O partido também depende de uma canetada do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para que tenha recursos, uma vez que as contas da sigla estão bloqueadas desde que o PL pediu anulação de cerca de 300 mil votos do segundo turno sem apresentar provas de que os mesmos foram fraudados.

Moraes atendeu a um pedido da legenda e liberou verbas para pagar a folha de pagamento do PL de dezembro, porém, o contracheque de Bolsonaro não está contabilizado nesta folha.

Com a viagem, o ex-presidente quebrou um dos protocolos oficiais da posse presidencial: o de passar a faixa da presidência ao sucessor.

Ao se despedir do cargo na sexta, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pela manhã. Seu retorno é incerto. Até o final de janeiro, afirmou ter “agenda internacional” em publicação do Diário Oficial da União (DOU) de sexta.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top