O vice-presidente do Partido Liberal (PL) em João Pessoa, o vereador Carlão pelo Bem, anunciou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, planeja visitar a Paraíba para solucionar o impasse que surgiu dentro do partido na capital do estado. Para o parlamentar, a divisão interna enfraquece a legenda, e por isso é essencial adotar uma postura equilibrada antes de emitir julgamentos ou aplicar punições.
As informações foram divulgadas no Blog do Ninja nesta terça-feira.
IMPASSE NO PL
Após o lançamento oficial da candidatura de Nilvan Ferreira no “triunvirato” formado pelo jornalista, o deputado Cabo Gilberto e Walber Virgulino segunda-feira(07). O clima de racha no PL se confirmou. O triunvirato de opõe à candidatura do ex ministro Marcelo Queiroga na capital. A tensão gerada no partido na Paraíba chegou ao ponto de o deputado Cabo Gilberto, solicitar formalmente ao presidente Waldemar Costa Neto de que ele fosse expulso do partido. O trio afirmou que estaria em busca de outra sigla para abriga-los para a concretização da candidatura de Nilvan á prefeitura da capital.
TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO
Carlão, por sua vez, afirmou que conversou com Bolsonaro há cerca de 10 dias atrás, disse que o ex-presidente pediu paciência e afirmou:
“Carlão, tenha paciência, vou aí em João Pessoa conversar com essas pessoas e trazê-las para o nosso lado. Vamos avaliar qual candidatura conservadora tem maior expressão e venceremos esta eleição”, disse Bolsonaro.
Apesar da nota emitida pela executiva estadual do PL na Paraíba rechaçando a pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira (PL) à prefeitura de João Pessoa e apontando o médico Marcelo Queiroga como verdadeiro representante da direita na disputa pela sucessão municipal na Capital. Carlão também não descartou a possibilidade de que Cabo Gilberto Silva, Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino possam reconsiderar suas posições após uma conversa com o ex-presidente e todos marcharem unidos em torno de um projeto único.