Brasil vence a Suíça com placar tímido de 1×0 e garante vaga nas oitavas de final da Copa

Foto: Reprodução

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. O autor do gol da vitória contra a Suíça por 1 a 0 foi  Casemiro, que foi decisivo para vitória.

No primeiro tempo o time estava tímido, sem conseguir entrar na defesa da Suíça. Precionava, mas não conseguia realizar jogadas com chances reais ao gol. A estrela do primeiro jogo, Richarlison, tentou garantir mais um gol na copa, mas sem resultado.

Foi aos 38 minutos, que o volante Casemiro aproveitou a troca de passes na entrada da área entre Vinícius Jr. e Rodrygo e finalizou forte no ângulo da meta adversária, em uma das únicas chances claras de gol que o Brasil teve em todo o jogo.

“Vitória de grande importância, não foi um jogo de todo fácil, estava um pouco mais de calor do que no primeiro jogo… o jogo ficou amarrado, eles jogando praticamente pelo empate”, disse o zagueiro e capitão Thiago Silva em entrevista após a partida.

O Brasil hoje também estava com sorte, a estatística mostrava um confronto difícil. As duas partidas anteriores em Copa do Mundo entre esses dois times terminaram empatadas: 2 x 2 em 1950 e 1 x 1 em 2018. Os brasileiros tinham vencido apenas três das nove partidas contra a Suíça no total, com quatro empates e duas derrotas.

E seguem invictos na Copa. Agora é preparar o elenco para o último jogo da fase de grupos, porque já garantiu a classificação hoje. E para se classificar como primeiro do grupo precisa só de um empate contra Camarões.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top