Breno Morais se pronuncia após agressão a jornalistas e diz que irá se afastar do Botafogo-PB; leia carta na íntegra
O conselheiro benemérito do Botafogo-PB, Breno Morais anunciou nesta sexta-feira (24) que se afastará do dia a dia do clube. Esta é a primeira vez que o ex-dirigente se manifestou após os episódios ocorridos no último sábado (18), quando agrediu profissionais de imprensa no estádio Almeidão.
Em carta aberta, Breno disse que se excedeu. Segundo ele, a sua atitude, que classificou como ‘intempestiva’, se deu porque os jornalistas “optaram por maximizar pequenas falhas em detrimento da grande exibição do Belo”, no que considerou “críticas infundadas”.
“Quero deixar claro que, apesar dos ânimos exaltados, jamais proferi qualquer palavra contra a imagem e a honra dos envolvidos, muito menos esbocei qualquer tentativa de agredir ou impedir o indispensável trabalho da imprensa, cuja liberdade de expressão deve estar acima de tudo”, prosseguiu.
Por fim, Breno Morais disse que tomou a decisão de se afastar do Belo “com o coração partido e dilacerado”, “mesmo sem qualquer impedimento legal de estar ao seu lado no dia a dia, não quero que a minha presença ofereça qualquer tipo de risco para o Clube”.
Leia a carta na íntegra:
CARTA ABERTA AO “BELO” E A SUA IMENSA TORCIDA
Amado “BELO”, como diria o saudoso Chorão “histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória”, hoje enfrentamos nossas lutas, cada um em seu campo, sempre conectados por um amor imensurável.
O guerreiro, por mais combativo que seja, deve saber a hora de recuar.
Foi duro para a atual gestão, vencer as dificuldades administrativas e financeiras deixadas pela ex-Diretoria, graças ao empenho do atual Presidente Alexandre Cavalcanti, um verdadeiro abnegado pelo Clube, e toda a sua equipe a quem devemos render homenagens.