BTG/FSB: Pesquisa aponta vitória de Lula em todos os cenários de segundo turno; diferença para Bolsonaro cai – VEJA NÚMEROS

Foi divulgada nesta segunda-feira (25) mais uma pesquisa eleitoral de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, desta vez realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual. No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) segue em vantagem, mas novamente viu sua diferença diminuir para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Lula permanece em primeiro, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. A vantagem de nove pontos percentuais era de 14 no levantamento anterior feito pelo instituto, realizado em março.

Ainda na pesquisa estimulada, Ciro Gomes (PDT) tem 9%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3% cada; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) com 1% cada; José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila, Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) sequer alcançaram um ponto percentual. Ainda, 6% dos entrevistados votaram em “Nenhum”, 2% em “Branco/Nulo” e 1% não souberam ou não responderam.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes, Lula marcou 38%; Bolsonaro 30%; Ciro Gomes 4%; ‘Outros’ 4%; ‘Nenhum’ 5%; Branco/Nulo 5%; e não sabem ou não.

Segundo Turno

O instituto ainda estimulou sete possíveis cenários de segundo turno. O ex-presidente Lula venceu todos os que apareceu. Contra Bolsonaro, a diferença que era de 19% no levantamento anterior, caiu para 15%. Veja:

Cenário 1

Lula: 52%;

Bolsonaro: 37%;

Nenhum, Branco/Nulo: 9%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 2

Lula: 52%;

João Doria: 19%;

Nenhum, Branco/Nulo: 27%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 3

Lula: 48%;

Ciro Gomes: 27%;

Nenhum, Branco/Nulo: 25%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 4

Lula: 52%;

Eduardo Leite: 22%;

Nenhum, Branco/Nulo: 24%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 5

Ciro Gomes: 46%;

Bolsonaro: 39%;

Nenhum, Branco/Nulo: 14%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 6

Bolsonaro: 40%

João Doria: 39%;

Nenhum, Branco/Nulo: 21%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 7

Bolsonaro: 41%;

Eduardo Leite: 37%;

Nenhum, Branco/Nulo: 20%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

A pesquisa foi feita entre os dias 22 a 24 de abril de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top