BUSCAR MELHORIAS: Lula cria grupo de trabalho para analisar valorização do salário mínimo

O governo Lula criou, nesta segunda-feira (27), um grupo de trabalho para a elaboração de proposta de “política de valorização” do salário mínimo. A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

As propostas criadas pelo grupo deverão estabelecer critérios e regras a serem adotadas como referência no processo de reajuste do salário mínimo.

O Ministério do Trabalho será responsável pela coordenação do grupo. Além de representantes da administração pública federal – Ministérios da Fazenda, da Previdência Social, do Planejamento e Orçamento, da Casa Civil, entre outros -, o grupo também terá representantes das seguintes entidades ligadas aos trabalhadores:

– Central Única dos Trabalhadores (CUT);

– Força Sindical;

– União Geral dos Trabalhadores (UGT);

– Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB);

– Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST);

– Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB);

– Centrais Sindicais;

Ademais, grupo terá uma secretaria técnica, que será responsável por sistematizar e analisar informações sobre os diversos impactos relativos às alternativas de política de valorização do salário mínimo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras

Está no Hype

Go to Top