Órgãos estaduais da Paraíba e vereadores da Câmara Municipal de Cabedelo se reuniram, nesta segunda-feira (6), para buscar soluções aos inúmeros acidentes causados durante a reforma da BR-230, em Cabedelo.
Desde o seu começo, em 2017, a obra é criticada pelos moradores locais, que pedem às autoridades, uma melhor iluminação e sinalização.
Ao término da reunião, foram definidos os seguintes acordos: melhorar a sinalização dos trechos da obra, procurar iniciar o processo licitatório para conclusão do serviço, além do DNIT-PB se responsabilizar em sempre comunicar previamente as mudanças de rota nos trechos em construção.
O vereador André Coutinho (DEM), presidente da casa, afirmou que vai intensificar as cobranças, ao lado dos outros vereadores. “Desde 2021 estamos constantemente buscando respostas junto ao departamento, mas que infelizmente nada saiu do papel. Precisamos solucionar tais problemas, para que mais famílias não sejam prejudicadas, como vem acontecendo”, disse.
A reunião teve a presença do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB), Cacildo Medeiros. Os vereadores assinaram um ofício, solicitando ao DNIT o envio de relatório mensal do andamento das obras.