O Exército Brasileiro começou a retirar os equipamentos da BR-230, em Cabedelo. Com a retirada do maquinário e também dos soldados do Exército, as obras de triplicação foram abandonadas, adiando ainda mais o processo de conclusão.
Recentemente, o prefeito Victor Hugo fez um alerta sobre o caos na triplicação da rodovia, e também pediu atenção redobrada aos motoristas e motociclistas que trafegam na área.
“Com tantas mortes que aconteceram nessa obra. Agora ver ela abandonada é revoltante. Peço atenção a todos os paraibanos na hora de passar por Cabedelo. Parece mentira, mas é trágico mesmo. Estamos recorrendo aos órgãos competentes e ao Ministério Público para tentarmos uma solução para a segurança de quem trafega em nosso município”, disse ele.
A obra de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa se arrasta desde 2016, há seis anos, e ainda não foi concluída. A empresa contratada abandonou a obra e o Exército Brasileiro assumiu o trabalho. Neste período, houve o registro de vários acidentes e mortes pela falta de sinalização e segurança na via.