8 DE JANEIRO: Cabo Gilberto cobra instalação de CPMI após ministro de Lula aparecer ajudando invasores

O Ministro de Lula, general Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), apareceu ajudando manifestantes durante ataques, ocorridos no dia 8 de janeiro. Imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto, divulgadas nesta quarta feira (19), mostraram a presença do membro do governo.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) reforçou a tese que Lula tenta esconder informações, que podem comprometer o governo do presidente. Desta forma, o parlamentar cobra a necessidade de criar a CPMI sobre os atos do dia 8 de janeiro.

“As imagens são claras, mostram a total complacência do governo Lula, com infiltrados do PT no atos em Brasília. O PT usou os infiltrados para causar tumulto nas manifestações pacíficas promovidas em Brasília”, disse Cabo Gilberto.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), adiou a sessão do Congresso Nacional convocada na última terça-feira (18), em que deveria ser lido o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro. A nova data estabelecida é dia 26 de abril.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top