Caetano, Luísa Mell e outros artistas reforçam campanha de Lula por voto útil: VEJA VÍDEO

 

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na tarefa de atrair eleitores de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e indecisos no primeiro turno e prepara ações com artistas pelo voto útil. Um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 21, mostra diversos cantores e atores cantando o “Vira voto” e fazendo com as mãos a sinalização de uma arma – referência usada por Bolsonaro e seus partidários – se transformando no “L” de Lula.

 

O candidato a deputado por São Paulo Guilherme Boulos, que apoia Lula na corrida presidencial, postou o vídeo do “Vira Voto” em suas redes sociais. Na ação, cantores, como Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis e Daniela Mercury, e atores, como Denise Fraga, Drica Moraes e Cissa Guimarães, cantam repetidas vezes “vira, vira voto, vira, vira, vira” e, em seguida “Cada Vira Voto é coragem, resistência e esperança”.

VEJA VÍDEO

No vídeo, a apresentadora Luísa Mell também aparece. Na semana passada, ela postou uma mensagem sinalizando apoio a Lula, o que surpreendeu muita gente, já que alguns dias antes havia postado uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama, Michelle, durante uma recepção a refugiados ucranianos.

 

Caetano e o voto útil

 

Na segunda-feira, 19, a campanha de Lula postou no Instagram vídeo feito por Caetano Veloso, no qual o artista cita a admiração por Ciro, mas declara voto no petista. “E agora, sinceramente, eu acho que, mesmo a gente adorando o Ciro e respeitando o que ele planeja, promete, eu acho que o negócio é….tem que ser Lula”, diz Caetano fazendo o L com a mão. A campanha de Lula também divulgou vídeo da atriz Malu Mader e do cantor Tony Bellotto pedindo votos para o ex-presidente.

 

Durante sabatina promovida pelo Estadão, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nesta quarta-feira, 21, Ciro foi irônico ao afirmar que é a favor do voto útil, mas o “voto útil contra a corrupção” e afirmou depois que hoje existe um fascismo de esquerda no Brasil.

 

De acordo com a última pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada na segunda-feira, Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro, 31%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem em seguida com 7% e 5%, respectivamente. Lula tem 52% dos votos válidos e tem possibilidade de vencer a disputa ainda no primeiro turno, a ser realizado no dia 2.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top