Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Caio da Federal cobra gesto de Cabo Gilberto para assumir mandato e fortalecer o PL na Paraíba

O primeiro suplente de deputado federal pelo PL na Paraíba, Caio da Federal, fez um apelo público ao deputado Cabo Gilberto Silva, solicitando que ele se licencie do mandato por um período, permitindo que ele assuma temporariamente uma cadeira na Câmara dos Deputados. A solicitação foi feita durante entrevista nessa terça-feira (25).

Segundo Caio, a iniciativa teria como objetivo fortalecer o Partido Liberal no estado, em especial com foco na construção de uma chapa competitiva para as eleições de 2026. Ele destacou que a prática já vem sendo adotada em outros estados, como São Paulo, e poderia trazer benefícios estratégicos à legenda paraibana, principalmente diante da expectativa de saída do deputado Wellington Roberto do partido.

“A gente aguarda que o Cabo Gilberto faça um gesto para que a gente possa, lá no Congresso Nacional, colocar em prática aquilo que a gente propôs para a sociedade da Paraíba”, declarou Caio.

Atualmente, o PL da Paraíba tem dois representantes na Câmara: Cabo Gilberto e Wellington Roberto. Caio reforçou que o afastamento de Gilberto por até 120 dias abriria espaço para que ele colocasse em prática propostas apresentadas durante a campanha de 2022.

Caio da Federal, cujo nome completo é Caio Marcio Angelo de Sousa, recebeu 6.850 votos na última eleição, ficando como primeiro suplente após a saída de Munique Marinho, que havia ficado à frente com 10.284 votos, mas trocou o PL pelo União Brasil para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Conde.

Sair da versão mobile