O deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), confirmou, nesta terça-feira (10), que o Partido dos Trabalhadores já definiu as datas do calendário para o processo eletivo interno através do qual serão escolhidos o próximo presidente da legenda e outros componentes do comando partidário ao nível nacional.
Segundo Cartaxo, através do Processo de Eleição Direta – PED, os filiados do partido terão o direito de votarem naqueles que acreditarem ser as melhores opções para comandar os diretórios estaduais e nacionais da sigla.
“Os militantes filiadores poderão participar e eleger o presidente nacional, do diretório estadual e dos diretórios municipais. Ficou definido o calendário, acho que o partido vai vivenciar um debate interno muito durante o próximo ano e uma preparação para 2026. O próximo ano será um ano de 2026”, disse Luciano.
O parlamentar ainda destacou que a presidência nacional da legenda deverá ser disputada por duas ou três chapas. O objetivo é escolher o melhor projeto para discutir o processo das eleições presidenciais de 2026.