CASO DOS CODIFICADOS
Após pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”

A audiência de instrução da Operação Calvário que seria realizada nesta quinta-feira (18), foi adiada para uma nova data. A decisão é do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado também decidiu julgar parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp mencionadas na denúncia às quais o Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve acesso.

De acordo com a decisão, uma nova data deve ser agendada “respeitando-se prazo adequado para a defesa analisar o material referido“. Gilmar Mendes também julgou parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp. As mensagens foram mencionadas na denúncia às quais o MPPB teve acesso.

A Audiência

A audiência que foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes seria a primeira de instrução acerca da denúncia oferecida pelo MPPB contra o ex-governador Ricardo Coutinho sobre o episódio que ficou conhecido como o ‘Caso dos codificados’, no âmbito de investigações decorrentes da ‘Operação Calvário’.

Na ocasião, os ex-secretários Waldson de Souza (Saúde) e Livânia Farias (Administração) seriam ouvidos, juntamente com outras 11 (onze) pessoas, pelo juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, titular da respectiva Vara Criminal.

Gilmar Mendes também julgou parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp. As mensagens foram mencionadas na denúncia às quais o MPPB teve acesso.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB?CASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senadoCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg CardosoCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleirasCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg CardosoCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top