Campos Neto afirma que pretende aproximar o BC do governo federal: “Farei o que estiver ao meu alcance”

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que busca aproximar a autoridade monetária do governo federal. A fala foi feita na noite desta segunda-feira (13), no programa de entrevista Roda Viva, da TV Cultura.

“Queria começar fazendo esse registro. Que o Banco Central precisa trabalhar junto com o governo, e que eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aproximar o Banco Central do governo”, contou.

Na entrevista, Campos também foi questionado sobre a política monetária que a instituição tem adotado. Nos últimos dias, o presidente Lula criticou o patamar elevado de juros básicos praticados no Brasil.

Em sua resposta, ele afirmou que a instituição “não gosta de juros altos” e que é não se pode realizar uma política social sem uma política fiscal. “Acreditamos que é possível fazer fiscal, junto com o bem-estar social. Mas acreditamos que é muito difícil ter bem-estar social com a inflação descontrolada. Porque a inflação é um imposto que afeta muito a classe mais baixa”.

Campos Neto ainda chegou a concordar que a taxa de juros está alta. “Juro real no Brasil é alto? É alto. E esse é uma questão legitima para a sociedade. Eu estou disposto a explicar quantas vezes for necessário”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top