Ele semeia a divisão
Capa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”

Reportagem traz críticas ao candidato à reeleição. A publicação diz que o presidente prepara sua “Grande Mentira para o Brasil”

A revisa britânica The Economist, uma das principais publicações sobre política e economia no mundo, dedicou a capa da edição desta semana a críticas ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A revista inglesa compara o chefe do Executivo ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e afirma que Bolsonaro prepara uma “grande mentira” para as eleições de outubro.

A capa mostra o atual presidente e, ao fundo, uma sombra de Trump, com o título: “O homem que seria Trump”. A publicação ainda destaca a frase “Bolsonaro prepara sua Grande Mentira para o Brasil”.

Segundo a reportagem, existe uma preocupação de que Bolsonaro use a “cartilha sem princípios de Trump” e ele já usou as técnicas do ex-presidente americano antes. “Ele semeia a divisão: o outro lado não é apenas errado, mas mau. Ele descarta as críticas como ‘notícias falsas’. Seus instintos são tão autoritários quanto os de Trump: ele fica nostálgico sobre os dias do regime militar no Brasil”, descreve a revista.

A publicação também classifica o presidente como uma “ameaça à democracia”. “Ele diz que aceitará o resultado [das eleições] se for ‘limpo e transparente’, o que será. O sistema de votação eletrônica do Brasil é bem administrado e difícil de adulterar. Mas aqui está o problema: Bolsonaro continua dizendo que as pesquisas estão erradas e que ele está a caminho de vencer”, pontua.

“Ele parece estar lançando as bases retóricas para denunciar a fraude eleitoral e negar o veredicto dos eleitores.”

Em 2020, a derrota de Trump nas eleições inflamou apoiadores a invadirem o Capitólio, sede do Congresso norte-americano, alegando fraude nas votações. A invasão é considerada o pior ataque ao Congresso desde a Guerra de 1812, provocou a morte de pelo menos dois manifestantes e três policiais, além de deixar outros 140 feridos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Ele semeia a divisão</h6>DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputadosEle semeia a divisãoCapa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados <h6>Ele semeia a divisão</h6>DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?!Ele semeia a divisãoCapa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! <h6>Ele semeia a divisão</h6>NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João PessoaEle semeia a divisãoCapa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa <h6>Ele semeia a divisão</h6>DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026Ele semeia a divisãoCapa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 <h6>Ele semeia a divisão</h6>DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% Ele semeia a divisãoCapa da Economist compara Bolsonaro a Trump: “Ameaça à democracia”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top